sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O aborto, as drogas e a homossexualidade.

Estes são os temas preferidos de qualquer líder religioso cristão. Ouvimos constantemente afirmações como "só deus pode tirar a vida de alguém", "numa família saudável não há lugar para as drogas" ou "deus fez o homem para a mulher".

Mas até uma criança pequena com pouca noção de mundo que ainda esteja cursando o ensino básico pode dizer que essas frases não tem o menor sentido lógico. Por sinal todas as frases falham na mesma contradição. Vamos pensar sobre elas.

1ª frase - "Só deus pode tirar a vida de alguém": Frase usada pelos cristãos para justificar a proibição do aborto entre os pobres

Perguntas: Se só deus tira a vida de alguém, por que o feto depois de abortado não continua vivo? Por que o humano tem que se conter e deus não o contém? Por que deus, ao criar o homem a sua imagem e semelhança, não lhe restringiu dessa possibilidade? Seria, então, o aborto um desejo de deus?

2ª frase - "Numa família abençoada por deus não há lugar para as drogas": Frase usada pelos cristãos para justificar a proibição da legalização do comércio de drogas.

Perguntas: Se numa família abençoada por deus não há lugar para as drogas, por que deus criou plantas que tivessem efeitos alucionógenos para os homens? Por que permitiu que eles as sintetizassem e as consumissem? Isolado e só, Deus resolveu criar a humanidade para brincar de punir?

3ª frase - "deus fez o homem para a mulher": Frase usada pelos cristãos para justificar a proibição da união civil de pessoas do mesmo sexo.

Perguntas: Se deus fez o homem para a mulher, por que homens sentem prazer com homens e mulheres sentem prazer com mulheres? Nesse caso da sexualidade é difícil de entender até a heterossexualidade, pois Adão comeu Eva e deus deixou por isso mesmo, apesar do sexo ser um abominável pecado.

Mas calma, você sempre vai ouvir um cristão dizendo "deus deu livre arbítrio para os seres humanos, meu filho". Mas se tenho livre arbítrio, por que os cristãos querem arbitrar tanto nessas questões? Por que deus pune quem o usa do jeito que quer? O livre arbítrio não é meu?

Olha, é tanta falta de coerência, que acho que deus nem o ensino básico cursou ...

Nenhum comentário: